CBA 2019: fragilidades e deficiências em análise na busca de alternativas

O Congresso Brasileiro do Agronegócio – CBA 2019 acontece em 5 de agosto e deverá reunir 900 presentes e ser acompanhado online por mais de 4.000 pessoas. Promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio – Abag – e B3 – Brasil, Bolsa e Balcão – terá como tema central Agro: Momento Decisivo e debaterá as fragilidades, como o Custo Brasil, com as suas deficiências na infraestrutura e logística, e a necessidade de mecanismos financeiros eficientes, buscando detectar as consequências disso tudo para a economia brasileira e a produção de alimentos e de biocombustíveis.

A palestra inaugural, a cargo de  Jingtao (Johnny) Chi, Chairman COFCO International, tratará de O Mercado Chinês e a Produção Sustentável do Brasil. Na sequência, três painéis moderados pelo jornalista William Waack tratarão de Redução do Custo Brasil – com Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil; Mecanismos Financeiros, com Renato Buranello, sócio da VBSO Advogados, entre outros debatedores; e Pilares para o Futuro do Agro, com apresentações sobre conectividade, infraestrutura, gestão e sustentabilidade feitas, respectivamente, por Laércio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil, Paulo Resende, professor da Fundação Dom Cabral, Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work Brasil, e Sylvia Coutinho, presidente do UBS Brasil.

O CBA 2019 também será palco para a entrega do Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio e Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade. Serão homenageados José Roberto Mendonça de Barros, sócio-fundador da MB Associados, e Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas, respectivamente. A apresentação estará a cargo de Roberto Rodrigues, coordenador do GVagro da FGV, e Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Tereos.

Mais informações em https://cbaabagb3.com.br/ .

GestAgro 360° está entre os parceiros de mídia do evento, que tem como patrocinadores Bayer, Corteva Agriscience, Agroceres, Bradesco, Andef, Basf, Case IH Agriculture, Jacto, Mosaic Fertilizantes, New Holland Agriculture, Cooxupé, PWC, FTP, inpEV, Rabobank, Sistemsa OCB e Tereos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui