AveSui gera R$ 900 milhões em negócios e consolida momento de retomada dos investimentos no agro

Com expressiva presença de público e R$ 900 milhões em negócios gerados, a AveSui América Latina (Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite) demonstrou a disposição do setor em investir em novas tecnologias, modernização de estruturas e soluções nas mais diversas áreas. Desse modo, a AveSui América Latina 2022 cumpriu o seu papel, comprovando sua vocação como ambiente propício para encontros empresariais com foco em negociações e apresentação de novas tecnologias. O público que circulou pelos corredores da feira era formado principalmente por tomadores de decisão, sejam produtores de diversas partes do País, sejam executivos com cargos-chave nas empresas, agroindústrias e cooperativas em que atuam.

O Congresso de Zootecnia de Precisão e os painéis do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos tiveram forte presença de público, tanto presencial quanto on-line. Foram cerca de 600 participantes, que acompanharam os debates sobre o uso de tecnologias digitais em sistemas de produção animal, nutrição e alternativas viáveis ao milho e soja, bem-estar animal e sustentabilidade, biogás e biosseguridade.

As cooperativas do agronegócio também se fizeram presentes no evento. Tanto no Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, premiação que abriu o evento e reuniu presidentes das principais cooperativas do país, quanto em grupos visitantes à feira.

Prêmio Jovem Pesquisador – Os dez finalistas do Prêmio Jovem Pesquisador, iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli (IOG), apresentaram de forma online os seus trabalhos científicos. Tendo como grande vencedor um estudo sobre uso da robótica em avicultura de corte. Todos os trabalhos selecionados estiveram ainda expostos na área da feira.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.

Foto: AveSui online