SERVIÇO – Concurso de empreendimentos inovadores de mulheres rurais tem inscrições prorrogadas até 31 de janeiro

Com mais de 150 participações registradas até 15 de janeiro de 2020, o concurso “Inovar para mudar – a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar” teve as inscrições prorrogadas até para 31 de janeiro. A inscrição é gratuita, deve ser feita online e é voltada a empreendedoras rurais individuais ou pertencentes a um grupo de mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independentemente da região do País, com ou sem o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais.

O concurso integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), ONU Mulheres e outras instituições.

Serão selecionadas práticas individuais ou coletivas inovadoras voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades das mulheres e de suas comunidades.

O empreendimento ou mulher vencedora receberá uma cesta de produtos e serviços, equivalente ao valor de R$ 20 mil. Essa premiação é oferecida pela Moeda, uma empresa multinacional focada no desenvolvimento de comunidades ao redor do mundo, facilitando acesso por meio do programa Semente, além do apoio em áreas técnicas, de negócios e de sustentabilidade para empreendedores com projetos de impacto social. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março.

 O edital completo do concurso está disponível em: http://www.agricultura.gov.br/mulheresrurais/arquivos/convocatoria.pdf. O formulário de inscrição pode ser acessado em https://moeda.typeform.com/to/SSHdhQ. Mais informações pelo e-mail: mulheresrurais.saf@agricultura.gov.br ou pelo telefone: (61) 3218.3756.

Foto de capa – Antonio Cruz – Arquivo Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here