AveSui, com premio Quem é Quem, reconhece as maiores e melhores cooperativas de aves e suínos

Mais do que reconhecer as cooperativas de aves e suínos, o prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, conhecido como o Oscar do Cooperativismo Brasileiro, homenageia todos aqueles que integram a cadeia produtiva, cooperados e famílias que contribuem para o desenvolvimento do setor, da região e do País.

Nesta que foi a sexta edição, após reformulações e criação de categorias, o Prêmio, entregue no primeiro dia da AveSui América Latina (Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite), dia 26 de abril de 2022, durante a solenidade de abertura, em Medianeira (PR), reconheceu as melhores e maiores em 11 categorias.

As vencedoras foram: Lar Cooperativa Agroindustrial, nas categorias Gestão Econômica-Financeira, Gestão Ambiental, Gestor Operacional e Inovação; C.Vale, em Assistência Técnica – Avicultura e Melhor Cooperado – Avicultura; Languiru, com Gestão Social e Varejo – Marketing em Ação; Coopavel, premiada em Assistência Técnica – Suinocultura e Varejo – Inovação em Consumo; Frimesa reconhecida em Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG, categoria apoiada pela Chr. Hansen; Primato na categoria Melhor Cooperado – Suinocultura; Copacol, que teve reconhecida a Liderança Feminina; e Aurora Coop, com reconhecimento em Bem-estar animal.

Com a presença do secretario de Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, presidentes de cooperativas e outras autoridades estaduais e municipais. Foi uma grande festa. A cada entrega do troféu, muitas palmas, gritos de emoção e alegria dos premiados. A premiação ocorreu dentro da Abertura Oficial da AveSui América Latina. O Quem é Quem teve a OCB como entidade patronal, e patrocínio apresenta das empresas De Heus e Boehringer Ingelheim.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela economia brasileira em 2021, o cooperativismo brasileiro conquista cada vez mais espaço no mercado nacional e internacional e gera, devido a seu potencial transformador, impacto positivo para toda sociedade. Desse modo, as cooperativas registram crescimento, graças à parceria e a dedicação do produtor rural, uma força produtiva que vai do campo à cidade e que abastece milhões de lares, gera riquezas e agrega tecnologia para tornar-se mais eficiente e competitiva. Além disso, a força das Cooperativas e dos Cooperados garantiu a geração de milhares de empregos nos últimos anos.

Idealizado pelas Revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial em 2016, o Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas e Aves e Suínos foi criado para  reconhecer o trabalho e a importância do cooperativismo brasileiro e chega a sua 6ª edição em 2022,  tendo como entidade patronal a OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e a Royal DeHeus e Boehringer  Ingelheim, como Patrocinadoras.

Coquetel – Logo após o encerramento da Abertura Oficial da AveSui e da entrega do Prêmio Quem é Quem, um coquetel foi servido a todos os presentes. Oferecimento da Coopercentral Frimesa, com apoio das empresa Cobb, foi um momento para as pessoas confraternizarem, comemorarem e brindarem esse momento de reencontro. A empresa Cobb realizou também durante a Abertura Oficial da AveSui América Latina a entrega de uma placa à Lar Cooperativa Agroindustrial pelo resultados obtidos em incubação. Vencedora do Prêmio Melhores Lotes Cobb – Categoria Regional, a cooperativa obteve o Melhor Índice de Eclosão. A placa foi entregue ao presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues pelo gerente de Serviços Técnicos da Cobb, Alex Friederich.

GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.

Foto: Divulgação