A AveSui, chega a sua 21ª edição e será realizada presencialmente de 26 a 28 de abril de 2022, em Medianeira (PR), onde se concentra o maior centro da produção de proteína animal do mundo, próximo a agroindústrias, cooperativas e produtores. Além disso, a cidade fica a 40 minutos do aeroporto de Foz do Iguaçu, oferecendo toda a infraestrutura para o turismo de negócios. A entrada é gratuita mediante cadastro.
Com a participação de expositores brasileiros e internacionais, a AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite – tornou-se referência na diversidade de produtos e tecnologias que são bem sucedidos em todo o mundo e onde os visitantes conhecem primeiro em nossa feira. Por essa razão, a AveSui foi eleita pelos visitantes como a verdadeira vitrine de produtos para os mercados de proteína animal – um local de encontro para os tomadores de decisão que desejam saber o que há de mais novo para decidir suas próximas compras.
O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.
Do digital para o presencial
“Na última edição da AveSui, dada a atual pandemia de saúde pública, nos adaptamos e inovamos e a feira foi realizada on-line. Garantimos, com segurança, que nossos expositores não deixassem de fazer negócios, num momento que o agronegócio brasileiro vem crescendo exponencialmente e superando recordes”, afirma Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui, comentando sobre a versão digital da feira realizada neste ano.
O evento é o mais importante na área de negócios e tecnologias dentro do setor produtivo de aves, suínos e peixes. Em seus 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes qualificados, algo próximo a 3.250 expositores, com a participação de 62 países, e um montante superior a R$ 500 bilhões em negócios gerados. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para a exibição de produtos e serviços. Com a presença de um público focado em negócios, a AveSui 2022 já se prepara para ser novamente o mais tradicional ponto de encontro do setor de proteína animal da América Latina.
Quem é quem
Na abertura oficial da AveSui América Latina ocorrerá a tradicional entrega do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, que chega a sua sexta edição, com patrocínio da empresa De Heus e tendo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal.
A premiação terá a presença dos presidentes das cooperativas, autoridades e um convidados VIPs. O Quem é Quem destaca o importante trabalho das cooperativas para o avanço do agro brasileiro e, neste ano, também contemplará em suas categorias as ações e iniciativas desenvolvidas para a prevenção e controle da Covid-19 entre seus colaboradores, integrados e comunidade
6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão
Em sua sexta edição, o Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, idealizado pelas Revistas Avicultura e Suinocultura Industrial, está sempre debatendo aspectos de inovação tecnológica e seus impactos sobre a cadeia produtiva de aves, suínos, peixes e leite.
A Programação Geral do congresso está em ritmo acelerado e já conta com a participação de especialistas de renome nas palestras e discussões inéditas que irão debater o futuro na automação de galpões, Smart Farms e como atingir uma melhor produtividade nos processos produtivos, reforçando aspectos ligados a sustentabilidade.
“As inovações tecnológicas advindas da Zootecnia de Precisão tem ocasionado grandes revoluções no agronegócio envolvendo a produção de alimentos e principalmente com uma ferramenta importantíssima na tomada de decisões em novos investimentos”, aponta Iran José Oliveira da Silva, do Nupea-/Esalq-USP, e coordenador do Congresso.
Em 2022, as discussões do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão serão feitas de forma hibrida, dentro da AveSui América Latina 2022 e através de nossos portais e da TV Gessulli no dia 26 abril no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, PR.
O objetivo é que as palestras tragam as diferentes nuances do que já existe e do que esta por vir na aplicação de novas tecnologias dentro dos galpões de aves e suínos e fazendas inteligentes.
A decisão de focar especificamente nas inovações tecnológicas em galpões e Smart Farms é para trazer para o evento discussões de tecnologias que irão cada vez mais estar presente e impactar em todas as atividades da cadeia produtiva de proteína animal e atividades humanas dentro das granjas.