Crescimento da Nutrição Vegetal: tema de coluna

A repercussão das geadas na região e como os Cafeicultores estão se organizando foram as principais matérias do programa Café em foco da semana de 30 de julho. O GestAgro 360°, em coluna apresentada pela jornalista Katia Penteado, falou sobre o crescimento do uso de fertilizantes especiais que, em 2020, registrou faturamento 41,8% superior ao do ano anterior e também elevou o investimento em Pesquisa & Desenvolvimento.

Os números fazem parte do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal 2021, publicado pela Abisolo – Associação Brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal. A publicação, considerada referência nacional sobre o segmento, foi oficialmente lançada no dia 27 de julho de 2021, em evento on-line com a presença da Diretoria da entidade. Leia aqui.

No programa Café em foco da semana de 30 de julho, foi enfocado o tema crédito, principalmente com relação à forma como as instituições financeiras olham para o agronegócio neste momento de prejuízos em função as geadas, que devem comprometer a receita de muitos produtores.

Destaque, também, para a estreia de uma nova coluna: Coisas da Roça com Ricardo.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas.