Nova enzima para nutrição de bovinos favorece ganhos na produção

Parceria entre a Quimtia Brasil e a indiana LUMIS coloca no mercado uma enzima específica para aplicação na alimentação de gado de corte e de leite. Trata-se da Precizyon X200, que, segundo Anderson da Veiga, country Manager da Quimtia, tem como diferencial a junção de enzimas que atuam em matérias-primas que contém amido e fibra, melhorando a produção animal. 

“O fato do Precizyon X200 ter ação nas fibras traz melhorias na produção e na qualidade do leite, alcance do peso ideal no caso do gado de corte e uma melhor condição imunológica devido a menor agressão intestinal e perdas na absorção dos nutrientes”, comenta o executivo. 

A digestão perfeita dos alimentos é um fator fundamental quando se trata de produção animal. Para Anderson, ao utilizar enzimas exógenas na nutrição, por exemplo, a digestibilidade pode ser melhorada. 

“As rações tradicionais possuem muitos elementos que, às vezes, custam a ser digeridos pelo animal. Isso faz com que alguns nutrientes essenciais para a saúde não sejam totalmente aproveitados. O trabalho das enzimas é justamente auxiliar nesse processo digestivo, fazendo com que uma quantidade menor de nutrientes fique sem ser aproveitados pelo organismo do animal”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here