Parceria entre a Quimtia Brasil e a indiana LUMIS coloca no mercado uma enzima específica para aplicação na alimentação de gado de corte e de leite. Trata-se da Precizyon X200, que, segundo Anderson da Veiga, country Manager da Quimtia, tem como diferencial a junção de enzimas que atuam em matérias-primas que contém amido e fibra, melhorando a produção animal.
“O fato do Precizyon X200 ter ação nas fibras traz melhorias na produção e na qualidade do leite, alcance do peso ideal no caso do gado de corte e uma melhor condição imunológica devido a menor agressão intestinal e perdas na absorção dos nutrientes”, comenta o executivo.
A digestão perfeita dos alimentos é um fator fundamental quando se trata de produção animal. Para Anderson, ao utilizar enzimas exógenas na nutrição, por exemplo, a digestibilidade pode ser melhorada.
“As rações tradicionais possuem muitos elementos que, às vezes, custam a ser digeridos pelo animal. Isso faz com que alguns nutrientes essenciais para a saúde não sejam totalmente aproveitados. O trabalho das enzimas é justamente auxiliar nesse processo digestivo, fazendo com que uma quantidade menor de nutrientes fique sem ser aproveitados pelo organismo do animal”, conclui.