Droneshow foi o palco ideal para lançamentos de drones nacionais e importados

Após dois anos sendo realizada em formato 100% online, a Droneshow, em sua oitava edição, retornou ao modelo presencial, com o lançamento de diversos drones e acessórios para uso profissional. Organizado pela MundoGEO, o evento voltou ao Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (S)P), de 17 a 19 de maio, e contou com uma feira com mais de 80 expositores, além de cursos e seminários que cobrem os temas mais atuais e importantes para o setor no Brasil.

As principais novidades em termos de equipamentos expostos na feira foram relacionados ao agronegócio, com drones destinados à aplicação de agrotóxicos, fertilizantes, corretivos, sementes e outros produtos. O crescimento desse segmento de pulverização foi tão grande que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) precisaram publicar regulamentações específicas para aeronaves e operações no agronegócio.

“Nesta edição da DroneShow, o crescimento mais significativo na feira são os drones para pulverização. A quantidade de aeronaves quadruplicou desde 2019, na última edição presencial. Isso faz com que os prestadores de serviços e agricultores brasileiros tenham mais opções para escolher o melhor produto”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Os lançamentos não se restringem aos drones de pulverização e se espalham para outras aplicações, como mapeamento, monitoramento, inspeções e delivery, inclusive com aeronaves fabricadas por empresas brasileiras. Isso aumenta não apenas a concorrência e oferta de produtos no mercado, mas também demonstra o avanço da indústria nacional, atrelada às demandas e necessidades dos prestadores de serviços e clientes de aplicações com drones.

Além dos drones em si, os expositores apresentarão acessórios fundamentais para o pleno funcionamento das aeronaves, como plataformas de pouso e decolagem, sensores e dispensers. Prestadores de serviços e órgãos governamentais também marcarão presença na DroneShow deste ano.

Destaques

XAG V40 – O drone utiliza sistema de rotor duplo para realizar pulverização e gerar imagens. O design garante mais potência e força ao spray lançado pelos bicos pulverizadores, fazendo com que o produto penetre com mais eficiência nas folhas e plantas.

DJI Agras T30 – O drone Agras T30 é um dos drones mais pesados do mundo para o agronegócio. O equipamento da tradicional marca chinesa DJI possui 16 bicos de pulverização, gerando uma barra de aplicação de 9 metros em culturas como arroz, soja e milho.

X800 Carbon – A marca brasileira XFLY Tecnologia chega com o X800 Carbon, um drone com estrutura em fibra de carbono, que deixa o equipamento bastante robusto, porém leve. Junto com ele podem ser usados os dispensers para controle biológico, inclusive de tubetes.

Spirit Enterprise – A brasileira Spirit Aircraft apresenta o Spirit Enterprise, um drone multirotor produzido em fibra de carbono com autonomia de até 50 minutos e que pode embarcar diferentes sensores usados para mapeamento, monitoramento e inspeções.

Terra Landing – O produto nacional da Terra Jump é uma plataforma robótica de pouso e decolagem portátil e dobrável, de fácil manuseio e transporte. O Terra Landing tem autonivelamento inercial que fornece uma superfície plana independente do perfil e inclinação do terreno.

O GestAgro 360° é apoio de mídia dos eventos.