Carne brasileira em contexto de abastecimento mundial: temática do Fórum Pecuária Brasil

Em 14 de julho de 2022, em formato presencial, referências pecuaristas, da indústria frigorífica, do setor financeiro e demais representantes do setor agropecuário estarão reunidos no Fórum Pecuária Brasil (FPB), em painéis que debaterão temas de ESG e os caminhos para descarbonização da cadeia.
 

Promovido pela Datagro em parceria com a GPB, no Hotel Renaissance em São Paulo (SP), o FPB acontece no momento em que o setor pecuário tem estado no centro de discussões acerca de segurança alimentar e mudanças climáticas. Isto porque, associada ao uso de novas tecnologias e à adoção de práticas sustentáveis, a pecuária de corte pode deter respostas para o combate à fome e para a redução das emissões de carbono na atmosfera.

Além disso, em meio à vulnerabilidade alimentar trazida pelo conflito no Leste Europeu, a abertura do fórum colocará em foco o papel da agropecuária brasileira em contexto de abastecimento mundial.

A segunda edição do evento acontecerá de forma presencial pela primeira vez e deve contar com autoridades públicas, presidentes de associações e especialistas da B3, Minerva Foods, Sociedade Rural Brasileira, Necton, Frigol, GPB e Datagro.

Este será um importante encontro de toda a cadeia produtiva para debater a potencial retomada de liquidez do setor, o protagonismo mundial da carne brasileira, projeções de futuro e, entre outras coisas, as mudanças estruturais que chegam na maneira de se precificar a arroba do Boi no Brasil.

A primeira edição do evento, realizado somente online em 2021, além de contar com a participação de profissionais influentes do setor, como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, também lançou o aplicativo Balizador GPB DATAGRO, ferramenta que reúne as principais notícias, negociações de compra e venda, indicadores de preço da arroba do boi e análises do mercado.

O GestAgro 360° é apoiador de mídia do evento.

Foto: CNA Brasil