Pulverização inteligente e congresso de fertilizantes: destaques da semana

O programa Café em foco de 19 de novembro teve dois destaques do GestAgro 360°, apresentados pela jornalista Katia Penteado, idealizadora e editora deste portal. A primeira remete à 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. Trata da pulverização inteligente e monitorada de defensivos agrícola como uma das ferramentas para o atingimento de metas sustentáveis e climáticas, como as discutidas na COP 26.

Também foi destacada a realização do 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, organizado e promovido pela ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos. Ao final da coluna, foi lembrado que Cooxupé está posicionada pela  Melhores e Maiores 2021 da Exame como líder nacional no quesito ESG, com nota dez em métricas relevantes de práticas ambientais, sociais e de responsabilidade corporativa, liderando o ranking de sustentabilidade das cooperativas do Brasil.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas. Ele tem como pauta central informações da região e cotação do café.