Inovação foi tema central do GestAgro 360° no Café em foco

Inauguração, pela Embrapa Gado de Leite, do Silo Inovação Aberta, em parceria com a iniciativa privada; protetor solar para plantas e frutos; e benefícios do seguro agrícola foram as notícias destacadas pela idealizadora e editora do GestAgro 360°, a jornalista Katia Penteado, no Café em foco de 27 de agosto.

O Silo Inovação Aberta está ocupa área de 1.400 m² dentro do Campo Experimental de Coronel Pacheco, em Juiz de Fora (MG), e contempla uma Fazenda 4.0, com inovações tecnológicas e infraestrutura para criar soluções para o agronegócio brasileiro, conectando startups com empresas líderes de tecnologia da informação e comunicação, uma aceleradora, agentes do agronegócio, investidores, universidades e todo o corpo técnico da Embrapa Gado de Leite.

Já o protetor solar para plantas e frutos, de base mineral, foi desenvolvido pela Viter e chega ao mercado agora neste semestre. Ele é composto por hidróxido de cálcio e magnésio, que é recomendado para uso em diversas culturas, sobretudo as mais sensíveis à radiação solar, como, por exemplo, café, citros e alguns hortifrútis.

Os principais benefícios ao contratar o Seguro Agrícola no atual cenário econômico brasileiro foram lembrados no Café em foco como artigo escrito pelo advogado Cleber Augusto de Lima Franco.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas. Ele tem como pauta central informações da região e cotação do café.