GestAgro 360° no Café em foco destaca soluções para a produtividade do cafezal e da agricultura

Os lançamentos da John Deere e da Albaugh, respectivamente pá-carregadeira e herbicida Preciso xK, foram os destaques na coluna do GestAgro 360°, apresentados pela jornalista Katia Penteado, no Café em foco de 13 de agosto.

Também foram citadas a III Feira Nacional do Amendoim, realizada em conjunto com o XVIII Encontro do setor, de 10 a 12 de agosto, e a expectativa do Sicoob de movimentar recursos 26% superiores com relação ao ano-safra anterior, atingindo a marca de R$ 25 bilhões, principalmente para pequenos e médios produtores rurais ao longo da Safra 2021-2022.

A pá-carregadeira 444G da John Deere tem como principal vantagem econômica a maior produtividade de até 40% e com muita tecnologia embarcada, apesar de ser uma máquina simples, que cada dia mais tem seu uso popularizado no agro, em movimentações gerais de agregados e de terra, algodão, içamento de big bag de sementes, e outras atividades de suporte. O equipamento, em uma das configurações, sai de fábrica com engate rápido para implementos e também com ventilador reversível para ambientes como armazém de algodão.

Descrito pela fabricante como um herbicida sistêmico, para uso em pós-emergência de plantas daninhas do café, o Preciso xK foi apresentado durante encontro tecnológico Dias de Campo Online de Café, realizado pela Fundação Procafé, de Varginha (MG), de 3 a 5 de agosto.

No programa Café em foco da semana de 12 de agosto, a participação de William Araujo, gerente regional da Emater; Bernardo Fabiani, CEO da Terra Magna; Coisas da Roça com Ricardo; a colunista Lilian Trigolo; além do mercado físico do café.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas.