AMENDOIM: evento do setor reúne empresas e academia em formato virtual

De 10 a 12 de agosto, foram realizados, em formato virtual e on-line, a partir de Jaboticabal (SP), o XVIII Encontro e III Feira Nacional do Amendoim. Além de feira de negócios, com produtos selecionados pelas empresas parceiras e comercializados com condições especiais exclusivas para a Feira do Amendoim, um dia de campo se destacou devido à apresentação, pelas empresas parceiras, de resultados práticos de seus produtos e tipos de manejo para a cultura do amendoim.

Às palestras com pesquisadores e especialistas reconhecidos, somaram-se Concurso de Fotos/GIFs da Cultura do Amendoim e atrações culturais.

Nas palestras, foram disponibilizadas informações sobre os principais produtos e tecnologias utilizados no Dia de Campo, assim como os mais recentes trabalhos científicos sobre a cultura do amendoim. Entre os temas tratados em trabalhos científicos, Seletividade de herbicidas aplicados em pós-emergência na cultura do amendoim; Estudo de adaptabilidade e estabilidade na recomendação de linhagens de amendoim no estado de São Paulo; e Uso de redes neurais para predição da maturação do amendoim com imagens de UAV.

Nas palestras foram feitas apresentações sobre Análise da expansão da cultura do amendoim, pelo Eng. Agr. Dejair Minotti, da Entressafra – Consultoria de pós-colheita; Rastreabilidade na cadeia do amendoim, pela Eng. Agra. Beatriz Miranda Dalla Betta, especialista em Gestão Comercial e gerente Comercial na Paripassu; Mudanças Climáticas e Agricultura, com o Dr. Fábio Ricardo Marin, docente e pesquisador da ESALQ/USP; A mecanização do amendoim na era da Agricultura Digital, sob responsabilidade do Dr. Rouverson Pereira da Silva, docente e pesquisador UNESP-Jaboticabal; e Agricultura de Precisão
em Amendoim, a cargo do Dr. Cristiano Zerbato, docente e pesquisador UNESP-Jaboticabal.

Foto: Fabio Werner