Gerenciamento de gado ganha balança para rastreamento dos rebanhos

Atenta às necessidades dos pecuaristas, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, fez inovações na MGR 4000, atualizando sua configuração. Mais robusta e com nova tecnologia embarcada, a balança agora dispõe de operação mais intuitiva e simplificada, conferindo maior eficiência no gerenciamento e rastreamento eletrônico dos rebanhos.

Segundo Karina Saraiva Dametto, gerente de Mercado Industrial/Análise de Produtos para o setor pecuário da Toledo do Brasil, a MGR 4000 é uma balança prática e versátil. “Constituída de moderno sistema que permite acesso a todas as informações do gado. A MGR 4000 informa, em tempo real, o peso (médio e total) do animal, a data de vacinação, a quantidade de animais pesados, a apartação e o valor em arrobas, por exemplo. Tudo isso, permite obter maior precisão e velocidade na pesagem, reduzindo erros”, destaca Dametto.

Outra inovação da linha, complementa Dametto, é a balança MGR-4000CAMPO que   realiza a pesagem e transferência das informações para o aplicativo MGR (disponível para Android e IOS). “Dessa forma, é apresentado o resumo das informações da pesagem, sendo que ainda fornece relatórios completos, de modo que o pecuarista tenha o histórico do rebanho e a rastreabilidade que é exigida aos compradores”, explica.

A MGR 4000CAMPO apresenta ainda como diferencial barras de aço inox ou carbono de longa durabilidade e os cabos reforçados com sistema de anti-tração, além de poder ser transportada de um lugar para outro, facilitando a pesagem do gado.  Com capacidade para três mil quilos, a balança também possui display a bateria, bluetooth interno, leitores de chips e transponders e comunicação com os principais softwares de gerenciamento de mercado.

Foto: Divulgação