Show Rural Coopavel – DSM participa com tecnologias e suplementos nutricionais de ponta e soluções Prodap

Detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para animais, a DSM, no ano passado, adquiriu a Prodap e, pela primeira vez, leva soluções em nutrição e tecnologia animal da marca, como Views Smart e Smartmilk, para o Show Rural Coopavel.

“O Show Rural Coopavel é o primeiro grande evento do segmento no ano e, portanto, a nossa participação é fundamental. Em nosso estande os visitantes poderão conhecer os benefícios das tecnologias da Tortuga e da Prodap, desenvolvidas ao longo de anos para o produtor ter a opção de usar em diferentes etapas e sistemas de produção da pecuária. Além disso, vamos oferecer oportunidades para que os produtores troquem experiências entre si e conversem com nossos especialistas, que são altamente capacitados para apoiar os clientes em todos os momentos necessários”, comenta Edgar Moser, gerente comercial DSM – PR e SC.

Além disso, as equipes técnica e comercial da área de Ruminantes da DSM mostrarão soluções em nutrição para bovinos, com destaque para as linhas Bovigold, Fosbovi para pecuária de corte e Fosbovi Confinamento.

As tecnologias da DSM geram resultados comprovados em fazendas de todo o País, tanto em termos zootécnicos quanto financeiros, comemora Moser: “A linha Bovigold, por exemplo, tem produtos que combinam os aditivos CRINA e RumiStar aos Minerais Tortuga com o objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho). Já o Fosbovi Confinamento com CRINA, RumiStar e Hy-D, da DSM, geram animais com elevado ganho de peso, além de benefícios que se estendem por toda a cadeia produtiva”.

A equipe da área de Ruminantes da DSM destaca três produtos da linha Fosbovi para pecuária de corte, que são: Fosbovi Proteico 30 com Monensina, indicado para potencializar o desemprenho de bovinos de corte em recria e engorda em pastagens de boa qualidade; Fosbovi Reprodução, indicado para animais em reprodução no período das águas; e Fosbovinho Proteico ADE, indicado para bezerros de corte na cria (creep feeding, de 0 aos 7 meses de vida).

Prodap – Dando início à incorporação das soluções da Prodap em eventos do segmento, a DSM levará duas tecnologias da empresa para os produtores rurais: os softwares Views Smart, voltado para a pecuária de corte, e Smartmilk, com foco em fazendas de leite.

“A Prodap combina ofertas de tecnologia, serviços de consultoria e soluções personalizadas para promover a eficiência e a sustentabilidade na pecuária. Sendo uma nova empresa DSM, fazemos questão de estar cada vez mais próximos do pecuarista, com o objetivo de entender as suas reais necessidades e compartilhar informações de relevância que possam ajudá-lo em todas as suas etapas de produção. Acreditamos que o Show Rural Coopavel é uma excelente oportunidade para apresentar todo o nosso portfólio e a nossa brilhante história”, afirma Gisele Vecchiato, coordenadora de tecnologia e onboarding da Prodap.

As tecnologias da Prodap garantem produtividade, controle e uso eficiente de todos os recursos da fazenda. Com a proposta de elevar o nível de gestão de pecuaristas de corte de todo o Brasil, o Views Smart é uma ferramenta que evita a perda de informações importantes, garantindo um uso inteligente de recursos humanos e insumos. Já o Smartmilk permite realizar o gerenciamento zootécnico e financeiro das fazendas de leite, com coleta e análises de produção, reprodução e qualidade do leite. Ambas as tecnologias possuem aplicativo para celular que funcionam offline.

GestAgro 360º estará em Cascavel (PR), fazendo a cobertura do evento a convite dos organizadores.

Foto: Assessoria