Live sobre serviço de controle leiteiro

Gustavo Gonçalves e José Wagner, respectivamente coordenador operacional e técnico do Programa de Melhoramento Genético do Girolando (PMGG), fazem no dia 9 de abril, a partir das 18h30, uma live no Instagram da AssociaçãoGirolando, sobre o tema Serviço de controle leiteiro.

Esse será o primeiro debate técnico promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando transmitido ao vivo pelo Instagram.

Durante a live no Instagram, será apresentada uma novidade do Serviço de Controle Leiteiro, que começa a valer a partir de maio. Os componentes de qualidade do leite, como Controle de Células Somáticas, gordura e proteína, passarão a ser mensurados e registrados em todos os rebanhos atendidos pelo Serviço de Controle Leiteiro. Até então, a coleta obrigatória era apenas de dados relativos à produção. A medida visa enriquecer as avaliações genéticas e genômicas da raça Girolando.

Os interessados podem enviar perguntas sobre o tema com antecedência para imprensa@girolando.com.br ou na hora da transmissão, pelos comentários.