Bicos de pulverização com maior precisão melhoram a qualidade e eficiência da aplicação

Os bicos cônicos Jacto JDC (Jacto Disco Caracol) e Jacto JAC (Jacto Alumina Cone) são novidades da Jacto, que se agregam ao portfólio da marca com diferenciais para o produtor, como maior precisão, excelente uniformidade de gotas e ótima cobertura no alvo.

“Entendemos que o bico é responsável por grande parte nos resultados obtidos, uma vez que vai possibilitar a correta distribuição dos produtos fitossanitários no alvo. Esse controle contribui com uma cultura mais sadia e colabora no ganho para o produtor, pois uma planta saudável expressa o seu potencial genético e produz melhor. Dessa forma, podemos dizer que os bicos atuam fortemente na questão de evitar perdas e desperdícios”, explica Daniel Petreli, engenheiro agrônomo e especialista em tecnologias de aplicação da Jacto.

Uniformidade de gotas e ótima cobertura no alvo – Os bicos cônicos Jacto JDC (Jacto Disco Caracol) e Jacto JAC (Jacto Alumina Cone) são fabricados em cerâmica de alta resistência e indicados para as aplicações de inseticidas, fungicidas, acaricidas e adubos foliares.

O bico Jacto JDC, para pulverizações principalmente em culturas arbustivas, é um bico cônico que projeta o jato com diferentes ângulos (55 a 80˚), dependendo da seleção do bico (cone cheio e cone vazio), utilizando a configuração de disco e caracol. Pode ter projeção do jato em formato de jato cônico vazio ou cheio.

“O bico foi desenvolvido para pulverizações de fungicidas e inseticidas proporcionando gotas muito finas, finas e médias, o que colabora e facilita a configuração dos bicos e aumenta o depósito de gotas e maior penetração no alvo” explica o especialista.

As características do bico Jacto JCD permitem a sua utilização em pulverizadores da linha Arbus, que são pulverizadores turbo. A numeração dos diferentes discos e caracóis remoinho facilita a identificação dos bicos que se diferenciam pela vazão, pressão e velocidade de trabalho da máquina.

Já o Jacto JAC foi desenvolvido para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis. O bico projeta as suas gotas com ângulo de 80º (graus), o que proporciona gotas muito finas e o depósito de gotas e maior penetração no alvo, permitindo a utilização em pulverizadores de barras e pulverizadores turbo. As cores no padrão ISO, facilitam a identificação dos bicos que se diferenciam pela vazão, pressão e velocidade de trabalho da máquina.

Aplicativo ajuda na escolha dos bicos adequados para a pulverização – Para colaborar nesse processo tão importante de escolha dos bicos de pulverização, a Jacto possui dentro do aplicativo Jacto Connect, a ferramenta Seletor de Bicos, que faz a indicação das condições que o produtor necessita pela bula do produto e a recomendação técnica do agrônomo, do melhor bico recomendado para aquela situação de aplicação.

“É uma ferramenta muito útil dado ao grande portfolio existente e a importância desse componente para o manejo fitossanitário eficiente”, finaliza Petreli.

O aplicativo Jacto Connect está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Para baixar no seu celular basta acessar os links o Google Play ou a Apple Store.

Foto: Divulgação