ESPECIAL – Produtor de leite brasileiro recebe prêmio na Espanha

O pecuarista Roberto Jank Júnior recebeu na Espanha o “Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário nos Prêmios Sociais da Fundación MAPFRE”, pelo trabalho que vem realizando na Fazenda Agrindus, em Descalvado (SP), que coloca a propriedade em 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017, com produção anual média de 22 milhões de litros de leite.

A Agrindus é uma iniciativa familiar que existe desde 1945 na cidade de Descalvado, interior de São Paulo. Especialistas no setor leiteiro, a produção da bebida tipo A2A2 chamou atenção por poder ser consumida por pessoas com alguns graus de intolerância ao produto, que é mais leve e de fácil digestão que os encontrados normalmente no mercado. Além do leite puro, a empresa comercializa derivados lácteos, como uma linha de iogurtes.

A proposta da empresa também se destacou por ser altamente sustentável. A temperatura ideal para os animais nos estábulos é mantida por um sistema de resfriamento que utiliza água de chuvas e a logística de distribuição foi pensada para que os itens cheguem ao consumidor com o mínimo de deslocamento possível. Além disso, a fazenda emprega 250 moradores da região e faz doações regulares a creches e bancos de alimentos locais.

Da Espanha, Roberto Jank Junior frisou que o reconhecimento internacional não foi só para o trabalho da fazenda, o Letti A2 e a qualidade do leite produzido, mas também para o agronegócio brasileiro, que é tão importante para o País. “Receber essa premiação da rainha Sofia da Espanha, inédita para o Brasil, de uma fundação tão importante como a Mapfre, foi motivo de muito orgulho e muita satisfação. Acreditamos que isso trará muitos bons frutos para a pecuária leiteira do Brasil, para a exportação e para o país”.

Roberto Jank Júnior recebe o prêmio na Espanha das mãos da Rainha Sofia

Uma das maiores referências em seleção genética no Brasil, a fazenda é cliente Genex há 15 anos. Para essa empresa, de acordo com o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, o prêmio demonstra a capacidade do produtor de leite brasileiro e a sua importância para a cadeia produtiva. “O prêmio valoriza e traz visibilidade ao trabalho árduo que a agropecuária brasileira de leite faz e sempre fez, buscando melhorar os seus processos e produtos. Sempre inovando e trazendo mais qualidade para o consumidor final”.

Promovido pela Fundación MAPFRE, o prêmio é uma iniciativa global voltada para projetos no campo que se destaquem por serem inovadores e transformadores nos sistemas de produção e comercialização de seus produtos, e se dirige a empresários, produtores e profissionais que tenham promovidos projetos inéditos em suas organizações. A entrega da premiação aconteceu em 12 de junho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui