Programa Aplique + oferece treinamento para melhorar a qualidade das aplicações agrícolas

Estar próximo do agricultor oferecendo soluções que vão resultar em ganho de produtividade, economia de produtos e maior rentabilidade no fim da safra é o grande objetivo do Programa Aplique+. Disponibilizado pela Agrotechnica Soluções Agrícolas, o programa foi criado para oferecer suporte completo quanto o assunto é tecnologia de aplicação de produtos na lavoura.

O Aplique+ engloba soluções de alta tecnologia para melhorar a qualidade das caldas e aumentar a eficiência de pulverização, porém o programa não se limita apenas a oferecer os produtos e sim prestar suporte completo ao produtor. Segundo Renan Yoshida, responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, a equipe da empresa realiza demonstrações práticas e verifica as condições de aplicação do cliente antes e depois do treinamento. 

Esse cuidado certifica se a atividade está sendo realizada da maneira correta, se as pontas de pulverização estão de acordo com a aplicação do agroquímico em questão. “Os ajustem variam entre os herbicidas, os fungicidas e inseticidas. Temos que ter certeza que a vazão e a velocidade estão adequadas, bem como monitorar se as condições climáticas estão propícias”, diz o profissional.

Todas essas informações primeiramente são passadas aos agricultores e equipe da fazenda em um treinamento teórico. Posteriormente é realizado o treinamento prático. “Na teoria falamos dos produtos que vão dar robustez a aplicação e na demonstração prática avaliamos a aplicação com e sem produto para poder visualizar as diferenças”, cita Yoshida.

Diferencial – De acordo com o responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, o Aplique + tem muitas vantagens em relação aos programas disponibilizados por outras empresas no mercado. Isso porque, o que vemos é que muitos desses projetos não então focados em englobar todos os aspectos da tecnologia da aplicação. A maioria é específica apenas para a venda de adjuvantes, sem considerar que o processo de aplicação é complexo e apresenta muitas variáveis que podem interferir inclusive na escolha do melhor produto.

Já a Agrotechnica procura levar ao produtor todas as soluções de um modo geral, mostrando os benefícios e as vantagens de se investir em tecnologia de aplicação e estar com o equipamento bem calibrado. Além disso, o Aplique + é um programa dinâmico, no qual sempre há uma troca de conhecimento com os clientes, proporcionando melhoria contínua do conteúdo. “Esta é a forma de nos diferenciarmos no mercado, mostrando que não estamos apenas interessados em vender o produto e sim oferecer um suporte completo de pré e pós vendas para que o agricultor tire o máximo proveito das tecnologias oferecidas”, finaliza o Yoshida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui