Fóruns, cursos e mostra de tecnologia marcam DroneShow Plus 2018, em novembro

Entre os dias 6 e 8 de novembro, acontece o DroneShow Plus 2018, que reunirá várias atividades com o propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades reguladoras. Para isso, gerará condições para o mercado crescer de forma sustentável, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços e produtos.

Na programação, o 6º Fórum Empresarial de Drones, o 2º Fórum Empresarial de Geotecnologias, mais quatro cursos básicos e quatro avançados, somam-se a uma mostra de tecnologia, uma mini-feira com empresas da cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores, desenvolvedores de softwares e prestadores de serviços.

Entre as empresas participantes da mostra – que tem entrada livre, mas exige inscrição antecipada – estão Trimble, XMobots, SMX Systems, Futuriste, Pantanal Geotecnologia, Bentley Systems, G-Drones, Tecnodrone, EOS Positioning Systems, Horus Aeronaves e Santiago & Cintra Geotecnologias. O GestAgro 360° está entre os apoiadores, ao lado de instituição tais como Associação Brasileira de Multirrotores (ABM), Associação Baiana de Pilotos Remotos (ABPR), Associação Sergipana de Pilotos Remotos (ASPR), Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores de São Paulo (APEAESP), Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP), entre outros.

A EOS Positioning Systems, por exemplo, projeta e fabrica receptores GNSS de alta precisão do mundo para o mercado BYOD (sigla em inglês para “traga seu próprio dispositivo”), além de oferecer suporte para conectar os receptores GNSS de alta precisão a dispositivos iOS, Android, Windows 7/8/10 e dispositivos Windows mobile EHH.

Já a Horus Aeronaves desenvolve tecnologia em imagens aéreas com o uso de drones, atuando desde a fabricação de drones de asa fixa com foco em mapeamento aéreo, até o desenvolve uma Plataforma de Processamento de Imagens On-line. Com sede em Florianópolis (SC), com a fábrica, desenvolvimento, administração e assistência técnica, e unidade em Piracicaba (SP), onde estão escritório comercial e assistência técnica, conta com representantes e parceiros comerciais no Brasil e na América Latina. O portfólio de produtos é composto por quatro modelos de drones: Maptor, Maptor Agro, Verok e Verok RTK e a Plataforma de Processamento de Imagens, a Mappa.

O evento acontece no Hotel Travel Inn, localizado na Rua Borges Lagoa, 1.179, Vila Clementino, na capital paulista. Inscrições, mais informações e programação podem ser acessadas em www.droneshowla.com/plus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui