Café em foco: Mapeamento do Rio Doce e estudos comprovam recuperação

A Expedição Rio Doce foi o destaque que a jornalista Katia Penteado – editora e idealizadora do GestAgro 350° – levou ao programa Café em foco de 17 de abril de 2021.

A Expedição Rio Doce, realizada por equipe da Fundação Renova, foi imersiva e visou ao mapeamento detalhado dos cursos d’água da região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O resultado desse mapeamento – um dos maiores já feitos em uma bacia hidrográfica – está disponível em plataforma da Fundação Renova e está incorporado às plataformas do Google Street View, com possibilidade de acesso de qualquer pessoa.

Nesta edição do programa também foram destaque as mulheres do bordado de Pedralva, o início de uma série de entrevistas com a Terra Magma sobre crédito; Marismar Borem; informações da BSCA, com Canudos Nogueira; Cotação e a correspondentes Isabel Vitoriano diretamente de Londres.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas.