Mulheres e jovens, na linha de frente da revolução tecnológica e da gestão das fazendas, levam New Holland à CNMA e YAMI

O apoio à 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) e ao 3º Youth Agribusiness Movement International (YAMI), realizados entre 25 e 27 de outubro em formato 100% on-line, para a New Holland, materializa a visão dessa marca da CNH Industrial com relação ao futuro do agronegócio brasileiro, pois os eventos representam públicos que hoje estão na linha de frente da revolução tecnológica e de gestão nas fazendas: as mulheres e os jovens.

No dia 27, a montadora participa do CNMA e do YAMI, em mesas-redondas respectivamente sobre Negócios e Agregação de Valor, das 9h14 às 10h, com assuntos relacionados a tornar os produtos mais competitivos, revolução digital, geração de valor para o meio (ambiental, social e econômico), evolução das telecomunicações para beneficiar a digitalização das propriedades, agro 5.0 e gestão para a inovação, entre outros assuntos; e A Nova Liderança no Agro, das 16h44 às 17h29, tratando da importância da comunicação para o agronegócio, comunicação integrada e responsável e colaboração entre os elos da cadeia, geração de valor para o agro, capacitação e retenção, como manter os jovens no campo, além de profissões do futuro, processos de sucessão e importância dos recursos humanos e da educação para a formação de novos líderes.

“Na visão da New Holland, as mulheres são protagonistas dentro e fora do agronegócio. Somos uma marca preocupada em demonstrar o seu comprometimento com todas as mulheres. Todos os anos apoiamos incondicionalmente o CNMA porque entendemos o quanto esse evento representa no sentido de fortalecer os debates e a preparação das mulheres do campo para exercerem as suas funções, especialmente no tocante à liderança e gestão das fazendas, de forma cada vez mais profissional e com a competência que lhes é habitual. Podem contar sempre com o nosso apoio”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul, que integra a mesa-redonda da CNMA, ao lado de Natália Carvalho, líder de lançamento da Plataforma Intacta2 Xtend, da Bayer; Ana Helena de Andrade, diretora de Assuntos Governamentais da AGCO do Brasil; Marcelo Pimenta, diretor do Datalab da Serasa Experian; Priscila Mazochi, WEConnect International Market Lead; Rogério Castro, CEO da UPL; e Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop, além de Marcos Jank, Insper Senior Professor Global Agribusiness, como moderador do debate.

Além de possuir um longo histórico de inovação no desenvolvimento de máquinas e soluções para a agricultura, a New Holland também quer estimular a participação cada vez maior da mulher, não apenas no campo, mas em todos os setores da sociedade, como protagonistas. “Queremos incentivar e reconhecer essa diversidade no agronegócio como um motor de inovação e sempre vamos estar próximos de todos, incluindo as mulheres e os jovens, que hoje estão tomando frente no agronegócio. É por isso que lançamos o movimento #ÉTEMPODEMULHER, que tem por objetivo estimular e valorizar a importância da mulher no campo com ações de engajamento”, destaca Carolina Brandão, gerente de Marketing Brasil da New Holland Agriculture, que integra o painel do YAMI, moderada por Camila Macedo Soares, sócia-diretora da Biomarketing, com a presença de Marcos Jank, do Insper; Eveline Alves, fundadora do Priori Agro; e Juliana Justi, Head Latam Recursos Humanos Agro na BASF.

“Sabemos que a participação do jovem é fundamental para o futuro da agricultura brasileira. E hoje o campo apresenta uma série de atrativos para esse público, tanto pela questão da tecnologia, conectividade e agricultura digital embarcadas nas máquinas e na servitização dos dados de um modo geral, mas também pelo campo de trabalho e pelas oportunidades de crescimento profissional e financeiro que o agro oferece. Isso está fazendo com que o jovem fique no campo. Muitos dos nossos clientes hoje são jovens e demandam por inovação e soluções disruptivas, o que nos aproxima deles por serem características que priorizamos dentro da New Holland”, reforça a gerente de Marketing Brasil da New Holland Agriculture.

O GestAgro 360° é parceiro de mídia dos eventos, realizados de 25 a 27 de outubro, respectivamente das 9h às 13h30 e das 16h30 às 18h, em plataforma 100% digital.

Foto: