Missa marca abertura do 36º Show Rural

0
192

Mais de 40 mil pessoas visitaram o parque tecnológico da Coopavel em 4 de fevereiro, para acompanhar a missa de abertura do 36º Show Rural. Pessoas de Cascavel e de toda a região aproveitaram para conhecer as novidades da mostra que abre o calendário nacional dos grandes eventos técnicos do agronegócio brasileiro.

A missa campal foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel Dom Aparecido Donizeti de Souza, que falou, em sua homilia, sobre a responsabilidade de todos com o clima e com a saúde do planeta.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu aos colaboradores da cooperativa por organizar um evento que é referência ao Brasil, aos parceiros que acreditam nele e a toda a sociedade de Cascavel e da região que há tantos anos prestigia o Show Rural. “A abertura do nosso evento é com uma missa, justamente para podermos agradecer a Deus pela vida e pelo alimento. Somos todos responsáveis pela proteção do meio ambiente e por fazer do planeta um lugar melhor a todos. Os agricultores dão a sua contribuição ao produzir com sustentabilidade e ao preservar 20% de suas propriedades rurais – no Brasil, 61% das reservas naturais estão preservadas”, reforçou, falando da expectativa de receber mais de 300 mil pessoas até sexta-feira, 9 de fevereiro, e de totalizar negócios de cerca de R$ 5,5 bilhões.