Centro de pesquisa em nutrição de plantas da ICL é credenciado pelo Mapa

Localizado em Cruz Alta (RS), o Centro de Inovação Tecnológica da ICL foi credenciado pelo Mapa como instituição de pesquisa, permitindo, assim, a utilização dos resultados das pesquisas ali realizadas para registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. A empresa teve seu primeiro centro de inovação, em Iracemápolis (SP), credenciado em 2020. “Ter mais um centro credenciado como centro de pesquisa pelo MAPA permitirá à ICL ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado, contribuindo assim com o aumento na produção de alimentos de qualidade e com o abastecimento de famílias em diferentes países”, comemora Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa (foto). O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 140/2022.

A ICL vem inovando constantemente por meio da inclusão de soluções inovadoras em seu portfólio. Atualmente, em torno de 40% de seu faturamento vêm de produtos lançados há menos de cinco anos. As pesquisas em desenvolvimento – que globalmente, em 2021, receberam injeção de US$ 64 milhões, cabendo ao Brasil investimentos ao redor de R$ 20 milhões – têm foco em eficiência de uso de nutrientes, mitigação de estresses, fertilidade do solo e agricultura digital.

Foto: Divulgação