São Paulo comemora 100% do CAR e PRA analisados e processados

Durante reunião realizada em 6 de setembro de 2022, na Sociedade Rural Brasileira em São Paulo (SP), a coordenadora de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Cris Murgel, apresentou balanço sobre a regularização ambiental no Estado.

Murgel abordou os avanços do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e ressaltou a importância da autodeclaração do produtor rural para a regularização. “Os cadastros já estão entregues, porém o aceite do produtor na plataforma é necessário”.

O CAR, atualmente em São Paulo, tem 100% dos cadastros analisados e processados e coloca o Estado na vanguarda da regularização ambiental do País.

A Secretaria de Agricultura está conduzindo ações em diversas cidades do interior, utilizando-se da capilaridade das Casas de Agricultura, para regularizar as propriedades do Estado.

O primeiro acesso ou a finalização do aceite pelo produtor, na impossibilidade de comparecer presencialmente à Casa de Agricultura, pode ser feito em aqui.

Foto: Portal Ambiente Legal