ICL, por uma produtividade inteligente, patrocina IX Abisolo

Com o portfólio de suas áreas de negócios B2B, a ICL estará presente, com estande e como patrocinadora ouro, do IX Abisolo Fórum e Exposição, evento voltado às indústrias de fertilizantes, que tem por tema Por uma Produtividade Inteligente e acontece nos dias 1 e 2 de junho, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Reconhecida globalmente por utilizar os seus recursos exclusivos e sua capacidade tecnológica no desenvolvimento de soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, mantendo no Brasil 3 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, que se somam a outros 21 em 12 países, a ICL leva suas quatro áreas de negócio:

  • Foliares: matérias-primas essenciais para indústrias com foco na produção de fertilizantes foliares sólidos e líquidos.
  • Solos: micro e macronutrientes secundários para o mercado de indústrias produtoras e misturadoras de fertilizantes e organominerais.
  • Ingredientes: venda de fontes de nitrogênio, fósforo e potássio para indústrias produtoras e misturadoras de fertilizantes e organominerais, e matérias-primas para indústria química.
  • Pecuária: matérias-primas para produção de produtos para nutrição animal.

“Além de apresentarmos nosso portfólio, estaremos discutindo tendências e desafios sobre as demais indústrias do setor”, afirma Victor Scotton, diretor de Negócios B2B da ICL.

Mesa-redonda sobre qualificação de profissionais

Rosely Loiola, diretora da Fertiláqua, marca da ICL, participará em 2 junho, às 15h20, de mesa-redonda sobre as demandas de qualificação dos profissionais da área de nutrição vegetal, em um cenário de grandes transformações do agronegócio brasileiro. A ideia é promover uma reflexão objetiva das pessoas e instituições sobre as demandas técnicas e comportamentais que farão a diferença no futuro.

O painel contará com a participação de executivos da área de Recursos Humanos da indústria de fertilizantes especiais e coordenadores do curso de Agronomia da Esalq e Unesp.

Retomada

A 9ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegeta, acontece após dois anos, reunindo a indústria de fertilizantes especiais, condicionadores de solo e substratos para plantas da América Latina.

Toda a programação foi pensada com o objetivo de promover a discussão sobre produtividade inteligente, principalmente o papel dos fertilizantes especiais. O conceito integra a busca de soluções eficientes, relação custo-benefício dos produtos da indústria e novas técnicas de manejo e de gestão, no contexto da agricultura tropical, como aliados do produtor.

No primeiro dia, a abertura do Fórum será realizada por Clorialdo Roberto Levrero, presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo. Na sequência, renomados pesquisadores conduzirão painéis sobre qualidade, nutrição e ambiente. Temas como “Ingredientes Ativos Promotores de Bioatividade e seu Impacto na Melhoria da Qualidade” e “Impactos da Evolução Genética na Nutrição Vegetal” estarão na agenda dos congressistas no dia 01 de junho.

Já no segundo dia de evento, os participantes irão assistir painéis sobre tecnologia e mão de obra qualificada na produção. Como exemplo, a discussão sobre fertilizantes fluidos de matriz orgânica para aplicação via solo e a evolução do agronegócio brasileiro e as demandas de qualificação do profissional de Ciências Agrárias.

Os debates serão mediados pelo jornalista Willian Waack e a palestra de encerramento, com o tema “A Liderança em Tempos de Grandes Transformações”, será ministrada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.

Outro atrativo do evento é a feira de exposições. O espaço é uma grande oportunidade para conhecer tecnologias, desenvolver relacionamentos e fomentar negócios.

Outras informações sobre o fórum no site do evento