Após mais um ano desafiador para o agronegócio, a GlobalFert oferece ao público uma publicação rica em conteúdo sobre as principais questões envolvendo o mercado de fertilizantes: Outlook GlobalFert 2022. Lançada em 31 de maio, em formato virtual, a publicação conta com a participação inédita da International Fertilizer Association (IFA), parceira da GlobalFert, que aborda a importância do uso de tecnologias na fabricação de fertilizantes frente ao desafio de alimentar a população mundial.
Entre as inovações – como frisa Juliana Lemos, coordenadora geral da publicação -, leva ao leitor a experiência da realidade aumentada, permitindo a interação com o conteúdo de maneira digital no seu ambiente físico através da câmera do smartphone.
Elencando os diferenciais do Outlook GlobalFert 2022 no mercado, Juliana Lemos garante que “a GlobalFert entende a importância do conhecimento para cada elo da cadeia de valor da nutrição vegetal e com este material espera embasar pessoas e empresas em sua tomada de decisão”.
Ao longo de mais de 160 páginas e segmentado em quatro partes e 14 capítulos – Inovação e Boas práticas em Nutrição Vegetal, Indústria de Matérias-primas e produtos de Nutrição Vegetal, Distribuição de Produtos de Nutrição Vegetal e Inovação e Boas Práticas na Aplicação de Produtos de Nutrição Vegetal -, o Outlook GlobalFert 2022 trata do mercado de produtos agrícolas, com destaque para as altas produtividades dos grãos, os desafios climáticos para os produtores de cana-de-açúcar e citros ao longo de 2021 e a adubação cada vez mais presente e tecnológica na silvicultura.
A Indústria de matérias-primas e produtos de nutrição vegetal enfoca macronutrientes, micronutrientes, remineralizadores de solo, fertilizantes especiais e inoculantes. Neste caso, os analistas da GlobalFert detalharam cada um dos fatores que mais impactaram este mercado, a exemplo dos reflexos de novas variantes da Covid-19, da logística internacional que permaneceu conturbada, dos direcionadores dos fertilizantes, como o preço do petróleo e dos metais, que se recuperaram no último ano. Com relação ao ano de 2022, que começou marcado por um período de conflito entre países, os analistas levam ao Outlook GlobalFert uma visão clara das consequências para o mercado e o que esperar em relação aos preços e à disponibilidade dos fertilizantes para o ano. Ainda nesta parte da publicação, são apontadas as mudanças na dinâmica nacional e quais foram as
aquisições que movimentaram o segmento.
Na parte destinada à Distribuição de produtos de nutrição vegetal também tem uma parte especial na publicação, com capítulos sobre as cooperativas e as revendas; com novidades sobre a adaptação dos canais de vendas de fertilizantes ao mundo pós-pandemia e como as empresas se prepararam para atender à crescente demanda mesmo com restrições.
Finalizando a publicação, o tema Inovação e boas práticas na aplicação de produtos de nutrição vegetal mostra o que há de mais novo em máquinas agrícolas relacionadas à adubação e a tecnologias aplicadas ao campo. Neste tópico também são sinalizados os reflexos da situação logística global para o setor e alternativas para o produtor rural brasileiro conseguiu superar as dificuldades e concluir uma das safras mais desafiadoras.
Com 11 anos de atuação, a GlobalFert é a maior mídia e plataforma de inteligência focada em fertilizantes, tendo como foco informar e levar, desde o pequeno produtor rural até grandes empresas do agronegócio, ao conhecimento do mercado no
qual estão inseridos.
O GestAgro 360° é apoio de mídia da publicação.