Programa de Natal com “presentes” para a agricultura

Para o programa Café em foco de 25 de dezembro, a jornalista Katia Penteado – editora e idealizadora do GestAgro 360° – preparou notícias que visam à evolução dá agricultura e suas culturas e agilizam a vida do proprietário agrícola.

A primeira delas é direcionada especificamente para a cafeicultura: o Mapa, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Conselho Nacional do Café (CNC), está desenvolvendo e estruturando o programa Café Produtor de Água, envolvendo, na primeira etapa os produtores associados à Cooxupé e contará com o apoio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

A outra novidade tem relação com o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No dia 21 de dezembro, o Mapa, por meio do Serviço Florestal Brasileiro, lançou o Módulo de Regularização Ambiental do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). A tecnologia possibilitará ao produtor rural que tiver o Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado elaborar uma minuta de proposta de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e acessar os benefícios estipulados pelo Código Florestal Brasileiro. Vale destacar que o Módulo de Regularização Ambiental é decisivo para que o país garanta a efetiva implementação do Código Florestal Brasileiro.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas. Ele tem como pauta central informações da região e cotação do café.