Destaques GestAgro 360° no programa de 24 de setembro

A primeira a

A primeira agência inaugurada pelo Sicoobe UniCentro BR focada no agro; WTK Agro e a abertura de conta-corrente por WhatsApp e a 5ª edição do Concurso NossoCafé Yara foram os destaques apresentados pela jornalista Katia Penteado, editora e idealizadora do GestAgro 360°.

O  Sicoob UniCentro Br inaugurou em 13 de setembro sua primeira agência voltada para o segmento do agronegócio. A nova unidade está sediada em Goiânia e atenderá os mais de 50 mil cooperados localizados nos Estados de Goiás, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal. A iniciativa surgiu dos resultados que essa cooperativa de crédito vem tendo no setor do agronegócio. Apenas em um único ano de safra, a carteira cresceu de R$ 132 milhões para R$ 273 milhões.

O WTK Agro deu início à abertura de conta-corrente digital por meio do WhatsApp, facilitando o acesso do produtor rural aos serviços financeiros digitais no campo. A novidade segue em conformidade com as determinações da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

E agora, uma informação que tem relação direta com a vida do cafeicultor. Trata-se da 5ª edição do Concurso NossoCafé Yara. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até 1º de outubro. O concurso, que elegerá os melhores cafés da espécie arábica da safra 2021, promove a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. O concurso é exclusivo para produtores que utilizam o Programa Nutricional da Yara.

O programa Café em foco, da jornalista Valéria Vilela, é veiculado em 50 rádios, TV, sites, revista e jornais no Sul de Minas. Ele tem como pauta central informações da região e cotação do café.