CBDA – Autoridades participam do Congresso no dia 31 de março

Os desafios jurídicos regulatórios do agronegócio estarão em debate no dia 31 de março, a partir das 9h00. Com a participação de autoridades jurídicas, governamentais e do agronegócio na abertura e nos quatro painéis, o Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) terá transmissão on-line e gratuita.

Na abertura, Renato Buranello, presidente do IBDA – Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio, entidade organizadora do evento, receberá Ana Frazão, professora doutora da Universidade de Brasília (UnB ); Guy de Capdeville, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA;  Teresa Cristina Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB; Alexandre Veronese, diretor do Centro de Formação e Gestão Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (STJ ); Gustavo Junqueira, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; o deputado federal Pedro Lupion, coordenador Político da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados; o deputado federal Sergio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; e a senadora Soraya Thronicke.

Todos os painéis serão formados por debatedores e um moderador. O primeiro, Reformas e Competitividade,  terá como debatedores o Deputado Federal Arnaldo Jardim; Elisabeth Farina, diretora Presidente da Tendências Consultoria Integrada; e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; A moderação será do ex-Advogado Geral da União Fábio Medina Osório.

O segundo painel Sustentabilidade e Segurança Alimentar terá as ponderações de Christian Lohbauer, presidente da CropLife Brasil, Francisco Beduschi Neto, executivo da National Wildlife Federation no Brasil – NWF, Grazielle Parenti, vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade da BRF, e a advogada especialista em direito ambiental Samanta Pineda, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV), com moderação de Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Participação do Investimento Estrangeiro é o tema do terceiro painel, que contará com as avaliações de André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult, Dan Kraft, advogado integrante da ordem de Quebéc e professor da Universidade de Montreal, no Canadá, o Senador da República, Irajá Abreu, Venilton Tadini, presidente Executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), e  Marcelo Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global; tendo como mediador Jacyr Costa, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Cosag/FIESP).

Já no quarto painel Sistema de Financiamento Privado o público participante poderá acompanhar o debate com Frederico Favacho, consultor jurídico da Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec), João Rabelo Júnior, vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo Filho e Ricardo Villas Bôas Cueva, e Rogério Boueri, subsecretário de Política Agrícola e Negócios Ambientais do Ministério da Economia. Renato Buranello será o responsável pela medição do painel.

O encerramento ficará a cargo de Buranello e do ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Coordenador do FGVAgro e Integrante do Conselho Curador do CBDA.

Mais informações: www.congressodireitoagro.com.br