Compass Minerals promove dia de campo virtual em Centro de Inovação

O dia 30 de março, das 8h às 9h30, será marcado pelo Dia de Campo Innovation Center Virtual, promovido pela Compass Minerals – Plant Nutrition (Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul), no Centro de Inovação da empresa, em Iracemápolis (SP).

Além de fazer uma imersão e trazer temas relevantes do mundo da tecnologia em nutrição de plantas em seis estações com as culturas do algodão, soja, milho, café, cana-de-açúcar e florestas, parte da liderança da empresa e um time de especialistas estará à disposição dos produtores na ocasião, via chat, para fazer recomendações e tirar dúvidas dos agricultores para cada uma das culturas, em todas as suas fases.

A transmissão será via Youtube e, para a interação via chat, é necessário ter conta na rede social.

Instituição de pesquisa – Credenciado, desde 2020, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País, o Centro de Inovação tem a permissão para o uso dos resultados das pesquisas geradas para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. Isso permite que tenha ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado.

O Centro de Inovação possui mais de três mil parcelas experimentais em soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar e florestas e foi o responsável por colocar 18 novas tecnologias no mercado desde que foi inaugurada, em 2013.