A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, estará presente no World AgriTech South America Summit ( World Agritech Agenda ), evento online que acontece em 29 e 30 de julho e reune grandes especialistas do agronegócio global em palestras, debates e mesas redondas que abordarão temas ligados à tecnologia, sustentabilidade, inovação e finanças.
O gerente de inovação da ADAMA, Roberson Marczak, é o anfitrião da mesa-redonda que acontecerá em 29/07, às 12h45, com o tema: “Proteção e Digitalização de Cultivos: Como desenvolver plataformas que façam diferença significativa na rentabilidade e sustentabilidade dos agricultores? “.
Marczak destaca a importância da inovação e tecnologia no agronegócio: “os serviços AgTech fazem parte da estratégia de negócios e portfólio da ADAMA e são muito alinhados com nossa proposta e visão. A integração entre agricultura e tecnologias digitais é a chave para levar a agricultura a um novo nível de produtividade. A adoção das ferramentas AgTech terá um efeito semelhante nas fazendas, como o efeito que as tecnologias digitais trouxeram para o entretenimento, bancos e viagens e outras indústrias”. Os produtos e serviços de AgTech já são realidade no portfólio da ADAMA e Roberson Marczak cita alguns exemplos: “entre as soluções que oferecemos hoje, seja diretamente pela ADAMA ou por meio de parcerias, destacamos o apoio às decisões agronômicas com dados quantificáveis; minimização do potencial impacto ambiental negativo e dos riscos agronômicos e o aumento da eficiência de nossos produtos por meio da pulverização correta”.
Recentemente, a companhia reformulou o ADAMA Clima – já conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas – com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. A plataforma traz novas funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos, um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24hs ou 7 dias, informação de graus-dia através do cálculo da temperatura acumulada e maior capacidade de exportação de dados. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.