Motoristas ganham aplicativo para frete agrícola de retorno

Tem carga é o nome do aplicativo desenvolvido pelas áreas de Logística e TI da Compass Minerals que tem como finalidade comunicar os motoristas sobre a disponibilidade de fretes.

“Além de melhorar a nossa eficiência operacional, contaremos com maior disponibilidade de veículos e melhor atendimento nas entregas aos nossos clientes, com uma carteira de profissionais qualificados”, explica Matheus Caldeira, da área de Logística Corporativa da Compass Minerals.

Com o APP, segundo o gerente, a empresa contratará os motoristas diretamente, promovendo maior efetividade e qualidade dos serviços prestados e garantindo que o valor pago seja o real para a rota determinada. “Para os motoristas é uma possibilidade de transportarem diretamente para o embarcador. Estamos estruturando também um programa de fidelização para os motoristas, que ganharão benefícios conforme acumularem viagens com nossas cargas através do APP”, afirma Caldeira.

Pode participar qualquer motorista autônomo que possua certificado de registro nacional de transportadores de rodoviários de cargas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e veículo automotor de carga com placas vinculadas em seu nome. Para isso, basta baixar o app Tem Carga no Google Play ou na Apple Store e realizar o cadastro. O time Compass Minerals realizará a análise em 48 horas úteis e retornará com aprovação ou recusa, neste caso identificando o motivo.

Sempre que houver cargas disponíveis, a Compass Minerals publicará via APP. O motorista interessado deverá manifestar interesse e então haverá alinhamento quanto à disponibilidade do veículo para data acordada de carregamento e negociação de valores.

Foto de capa: Fotolia