Inovação desenvolvida pela Adama tem como diferencial o controle simultâneo de diversas pragas do milho e em culturas como soja e algodão. Trata-se do inseticida Plethora, que teve o registro recentemente emitido.
Essa nova solução multiculturas inovadora e diferenciada, foi desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução também por combate a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O novo inseticida, com amplo espectro de controle, obteve registro para as culturas do café, algodão e soja.
Os diferenciais técnicos de Plethora como a eficácia no controle de diferentes agentes externos, longo efeito residual, aplicação multiculturas com a mesma consistência de resultados e facilidade na aplicação, por tratar-se de uma fórmula pronta, conferem ao produtor maior produtividade e ganhos em sua lavoura, segundo a fabricante.
O lançamento aconteceu em 15 de julho e foi on-line. O vídeo do produto está disponível no link abaixo.
Nova assinatura da marca
No evento, a empresa também apresentou nova assinatura para sua marca global: Listen > Learn > Deliver. Sua versão para o português será usada como Escutar > Entender > Entregar. A companhia, que até então utilizava como tagline a sequência de palavras “Simply. Grow. Together”, entende que ir além neste conceito era algo necessário para o momento que a empresa vivencia.
- Listen (Escutar): é uma experiência ativa que requer habilidade, pensamento e intenção. Significa criar oportunidades de interação e considerar os pontos de vista e opiniões de outras pessoas. Vai além do ouvir, como sentido físico.
- Learn (Entender): consiste em integrar tudo o que escutamos com a experiência e conhecimento que trazemos. Trata-se de transformar ideias em soluções que possam ser implementadas.
- Deliver (Entregar): está no DNA da ADAMA. Quando respondemos às necessidades do cliente – para novas soluções, políticas comerciais personalizadas ou informações relevantes para eles – fazemos nosso melhor
“Esta preocupação em trabalhar as três palavras destacadas na nova tagline há muito tempo faz parte de nossa rotina. Demonstramos isso em trabalhos recentes como a campanha “Bom de Soja”, que foi totalmente desenvolvida a partir de relatos de sojicultores e também no lançamento de nossa nova embalagem, onde escutamos agricultores de sete países diferentes, entendemos suas necessidades e desejos e entregamos uma proposta totalmente adaptada ao que o mercado pedia”, explica Lydia Damian, responsável pela Comunicação de Marketing da ADAMA.
Portal focado em soja
O dia 15 de julho também marcou o lançamento de um portal exclusivo com temas ligados à sojicultura: Bom de Soja.
O novo portal levará aos profissionais vinculados a essa cultura conteúdo relevante, originado por grandes especialistas do mercado. Desse modo, reunirá artigos técnicos sobre as pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a cultura, textos sobre manejos adequados, uso de defensivos, além de dados de mercado.