Cooperação Solidária: live enfoca o cooperativismo como agente transformador no agro e na comunidade

No dia 24 de abril, a partir das 18h, a MPrado promove a Live Cooperação Solidária com o tema Cooperativismo como agente transformador no agro e na comunidade. Mais do que um webinar, o evento se constitui uma ação social, com a meta de arrecadar doações para as comunidades onde as cooperativas estão inseridas.

Da live participam o jornalista Alexandre Garcia; o presidente do Sistema OCB, Mário Lopes de Freitas; o coordenador da GVAgro, da FGV, Roberto Rodrigues; o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues; o presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues; o presidente da Coplana, José Rossato.

Como explica Luciana Martins, CEO da MPrado Cooperativas e anfitrião do evento, com as doações serão adquiridos alimentos, EPIs e materiais de limpeza. Para isso, as instituições que receberão as doações físicas serão cadastradas junto às cooperativas participantes, e as doações em valor monetário serão destinadas à Cooperativa Integrada como contribuição ao projeto ˜Cooperar em todo tempo”, criado no início de abril com vistas a arrecadar recursos para 24 hospitais da rede pública e filantrópicos localizados nas áreas de atuação da cooperativa.

A transmissão será pelo canal da MPrado Cooperativas no Youtube (https://bit.ly/mpradocooperativas)