Brasil repassa conhecimento em comercialização agrícola para técnicos de El Salvador

No período de 2 a 6 de dezembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília (DF) estarão repassando experiências da empresa no sistema de abastecimento a seus pares do setor agrícola de El Salvador.

A organização do projeto é da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, e visa a treinar os salvadorenhos no desenvolvimento de técnicas de apoio à comercialização para reserva estratégica de milho e feijão, com base na expertise brasileira.

Com palestras sobre programas agrícolas executados tanto na Conab quanto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os analistas vão abordar ações como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) nos mercados agropecuários, o levantamento dos custos de produção e as perspectivas de safra, além de questões relacionadas à armazenagem e à política de apoio aos produtos extrativos. Também está prevista uma abordagem sobre a expertise da Conab nas compras institucionais da agricultura familiar para uso na merenda escolar, pelo programa nacional de alimentação escolar (PNAE).

Informações preliminares sobre essas experiências do Brasil já foram repassadas para os salvadorenhos, durante uma missão integrada por técnicos da Conab, ocorrida no mês passado. A partir daí, eles puderam selecionar os temas mais adequados para compor o projeto de reserva estratégica do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui