Dia Internacional da Mulher – Compass Minerals promove reflexão com colaboradoras

Deixe a peteca cair. Foi com essa reflexão – derivada do livro de mesmo nome – que a Compass Mineral abordou o Dia Internacional das Mulheres junto às suas colaboradoras.

“A pandemia, o home office e o ensino remoto das crianças trouxeram uma realidade que nossa geração há muitos anos não via, de muitas tarefas sendo realizadas pela família e dentro de casa”, pontua Carmen Raygada, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Compass Minerals. “Optamos por trazer uma reflexão às nossas colaboradoras no Dia Internacional das Mulheres: ‘que tal fazer menos e dividir mais?’”, finaliza a executiva.

O livro foi o presente para 400 colaboradoras da empresa, que hoje representam 22,3% do quadro geral de colaboradores, sendo 31% em cargos de liderança.

Da autora Tifanny Dufu, especialista em desenvolvimento da liderança feminina, o livro Deixe A Peteca Cair – Como As Mulheres Conquistam Mais Quando Fazem Menos?” fala sobre como as mulheres conquistam mais quando dividem funções e contam com o apoio familiar.