No Sul de Minas, Central de Telemetria monitora os tratores LS Tractor

Melhorar a produtividade do seu trator é interesse de todos os administradores de propriedades agrícolas, como forma de ter ganhos de gestão e melhor otimizar o uso da frota existente. Nesse sentido, a telemetria é ferramenta que disponibiliza informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola, como número de horas trabalhadas em um dia, produtividade, consumo de combustível e necessidade de manutenção preventiva, entre outras. 

Como forma de prestar esse serviços aos seus clientes, a concessionária LS Tractor, Terra Café, com atuação no Sul de Minas Gerais, investiu na estruturação de uma Unidade de Controle de Telemetria, que faz o acompanhamento a distância, de tudo o que o equipamento está fazendo no seu período de trabalho, com as informações sendo transmitidas via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios.

“Podemos ver quanto está gastando de combustível por operação, orientar o operador caso esteja usando o equipamento de forma errada, ver se ele está trabalhando na rotação certa, como ser mais eficiente na operação que está realizando, quais as condições do trator naquele momento, e ir reportando ao administrador da fazenda para que ele tome as decisões necessárias para cada situação”, afirma o gerente geral da concessionária Flávio Scalioni.

Atualmente já são cerca de 300 tratores monitorados pela Unidade, que está instalada na concessionária. O cliente não paga pelos equipamentos de telemetria, que já saem de fábrica, mas faz um investimento mensal, como assinatura, de R$ 80 pelo serviço. “E é um serviço que tende a crescer porque depois que o cliente começa a usar, é como o whatsapp, não se consegue viver sem”, explica Scalioni, complementando que “quanto mais o produtor usa a ferramenta, melhor aproveitamento ele tem de sua máquina, e mais produtiva ela se torna, rentabilizando o investimento feito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here