DRONESHOW PLUS – Agronegócio recebe atenção especial dos expositores

Até o dia 8 de novembro, está sendo realizado em São Paulo o DroneShow Plus 2018, com novidades interessantes focadas no agronegócio ou que podem ser aplicadas em áreas rurais.

A Geo Agri demonstra o Parrot Bluegrass, definido pelo engenheiro Paulo Henrique Amorim, gerente de  Soluções em Sensoriamento Remoto, como “o primeiro multirotor Parrot especialmente projetado para a agricultura, não só pela praticidade e eficiência na operação, mas também por adquirir imagens multiespectrais com o sensor Parrot Sequoia”. Além de contar com design aerodinâmico, piloto automático avançado, motores potentes e baterias de alta capacidade, o Bluegrass – garante Amorim – é equipado com duas câmeras embutidas, uma câmera de vídeo e um sensor multiespectral, que captura 4 bandas espectrais em luz visível e infravermelha próximo e RedEdge, que permite gerar índices para análises agronômicas.

Em resumo, “o Parrot Bluegrass é fácil de transportar devido às suas hélices removíveis e é fácil: configurar, voar, processar dados e reparar”, afirma Amorim.

Já a Metro Cúbico Engenharia, por exemplo, está no segundo grupo. Empresa especializada em levantamentos para a elaboração de estudos e projetos de infraestrutura e urbanismo, também atua em parceria com a Lidar Swiss para venda e uso dos equipamentos de tecnologia LiDAR para Drones. Como lembra Carla Modesto, analista comercial da empresa, “a Metro Cúbico é pioneira no Brasil no uso da tecnologia de Mobile Mapping, um sistema inovador de captura de dados geográficos através de sensores LiDAR e câmeras fotográficas acoplado em sistema veicular. Além disso, aposta no uso de sensores Laser Scanner embarcados em plataformas aéreas através do uso de Drones, que disponibiliza aos nossos clientes mapeamentos de alta precisão, executados com agilidade, segurança e precisão nos levantamentos topográficos”.

A novidade da tecnologia LiDAR, frisa Modesto, está no mapeamentos de áreas reduzidas otimizando custos, diminuindo tempo e mantendo a qualidade dos dados coletados. Com a adoção dos sistemas de perfilhamento a laser em Drone hoje e possível a realização de mapeamentos aonde a aerofotogrametria não consegue obter precisão, agregando informações da superfície do terreno e alcançando locais aonde a vegetação não permitiria obter informações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui