URUS: maior organização de genética do mundo surge da fusão entre CRI e Koepon

URUS é a nova empresa, anunciada em 3 de outubro, que tem a intenção de liderar globalmente o mercado de genética de inseminação artificial de bovinos e informações de manejo agrícola. Sediada na cidade de Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, resulta resultado da fusão das operações nos Estados Unidos da Cooperative Resources International (CRI) – cooperativa de produtores, da qual fazem parte a GENEX Cooperative e a AgSource – e da Koepon Holding BV, empresa privada detentora da Alta Genetics, Valley Ag Software e SCCL.

O processo de fusão teve início no final de 2017 e foi consolidado agora, após a devida diligência e os votos do conselho de administração de cada organização e dos delegados-membros da CRI.

Especificamente no Brasil, tanto a Koepon como a CRI, por meio da Alta Genetics e da GENEX, respectivamente, são fornecedores de genética bovina e serviços relacionados, e as suas operações permanecerão independentes. “Embora a URUS seja um novo nome na indústria agrícola global, suas raízes são profundas”, afirma o CEO da URUS, Cees Hartmans. “As empresas da família URUS – AgSource, Alta Genetics, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK/GENESIS, SCCL e VAS – têm um histórico de atendimento a produtores de leite e carne bovina em todo o mundo. Agora, como parte dessa nova organização, essas empresas estão ainda melhor posicionadas para atender às necessidades futuras de membros e clientes”.

Para Sergio Saud, diretor da GENEX no Brasil, a formação da URUS possibilitará um aumento significativo no investimento em produtos e serviços que beneficiarão produtores de leite e corte em todo o mundo, além de elevar,  a outro nível, o uso da inseminação artificial e o melhoramento genético de bovinos no Brasil. “No entanto, reiteramos que a URUS manterá as operações da GENEX e da Alta Genetics Brasil como concorrentes no mercado, cada uma buscando oferecer, a seu modo, as mais inovadoras e avançadas tecnologias do setor aos seus clientes”.

“A URUS é um passo importante e uma grande conquista para o setor produtivo em todo o mundo. Podemos esperar, num futuro próximo, um enorme avanço nas pesquisas em genética e nos serviços oferecidos aos produtores de leite e corte”, destaca o presidente da Alta Genetics no Brasil, Heverardo Carvalho. “Para o produtor brasileiro, continuaremos operando com a marca Alta e oferecendo produtos e serviços com a mesma qualidade de sempre, para que a pecuária nacional seja cada vez mais forte”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui