R$ 2,4 milhões para produção de nematicidas biológicos

A Santa Clara Agrociência, a Embrapa, a EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Sebrae firmaram parceria com duração de três anos, que envolve investimentos de R$ 2,4 milhões no desenvolvimento de novas gerações de nematicidas biológicos à base de extratos de plantas, além de microrganismos para o desenvolvimento de produtos inovadores e com foco no controle biológico de pragas.

Clenilson Rodrigues é o pesquisador da Embrapa responsável pelo projeto resultante da parceria. Para ele, “a iniciativa está inserida no novo conceito de inovação aberta, que privilegia compartilhamento de conhecimento.  A parceria está sintonizada com a filosofia da Embrapa de fomentar o desenvolvimento tecnológico da sociedade, de maneira a entregar produtos de biotecnologia e de química verde para o mercado agrícola brasileiro”, comentou.

A parceria garantirá para a Santa Clara o selo de referência da Embrapa, que comprova os resultados dos testes e representa importante apoio na comercialização dos futuros produtos. Os vários experimentos necessários ao desenvolvimento serão feitos em campo e em laboratórios.

O anúncio foi feito pelo CEO da Santa Clara, João Pedro Cury, durante a 4ª Conferência Internacional, que a empresa promoveu em Ribeirão Preto (SP). Além das entidades, a parceria contou ainda com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarb), vinculada à Universidade de Viçosa/MG, e consultoria da Demetra Consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui