GestAgro 360° é apoiador de mídia
Diante da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia da Covid-19, mais um evento se rende ao formato virtual: a Feira Nacional do Amendoim que, em sua segunda edição, acontece de 10 a 14 de agosto, totalmente gratuita, com palestras técnicas vinculadas ao XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, assim como dia do campo, culinária e músicas.
De acordo com o presidente da Feira, Sérgio de Souza Nakagi, as palestras serão transmitidas gratuita e diariamente e finalizarão com uma mesa redonda. “Teremos o aporte dos patrocinadores para viabilizar este acesso gratuito”, comenta, ressaltando que há “palestrantes internacionais e nacionais, que durante esta semana abordarão os principais aspectos da cadeia produtiva do amendoim, o que estreita os laços entre o setor acadêmico e o produtor rural”.
Além disso, em três dias serão realizadas lives “com shows de cantores da região. Montaremos um estúdio e ofereceremos às pessoas uma música de qualidade. Intercalado com os shows, teremos um chef de cozinha para passar duas receitas com amendoim, uma salgada e uma doce. Com isto, atendemos as pessoas que curtem culinária”, comentou Nakagi.
As palestras fazem parte do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, que é organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal. O Prof. Dr. Pedro Luiz da Costa Aguiar Alves, da FCAV, informou que a submissão dos resumos expandidos que serão apresentados na semana da Feira Nacional do Amendoim, acontece até o dia 31 de julho. “O evento este ano será diferente. A abertura, a mesa redonda e o encerramento serão ao vivo. As demais atividades serão no formato de webinar. O Dia de Campo, parte do evento que é a céu aberto, será apenas virtual”, detalhou o docente da Unesp.
Ele destaca que o objetivo é manter o evento vivo, uma vez que há 17 anos é um encontro que é referência sul-americana para a cultura. “Vamos manter este fórum de discussão vivo. Já quanto à Feira, faremos adaptações, mas esperamos que no ano que vem ela tenha o mesmo formato da primeira edição. Esta ano será adaptada, na parte de gastronomia e de lazer”, disse o professor Pedro, completando que todos os detalhes para a realização da Feira Nacional do Amendoim e do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim estão sendo concluídos pela comissão organizadora.