Principal evento da cadeia do trigo comemora 30º aniversário debatendo projeções positivas para o futuro do setor no Brasil

A principal reunião da cadeia produtiva do trigo em 2023 será festiva. Em sua 30ª edição, o Congresso Internacional da Indústria do Trigo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), reúne novamente diferentes players do grão em três dias de palestras e debates. Esse ano, o evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, no Bourbon Resort, em Atibaia (SP).

“Além da celebração dessa data, 2023 também é marcado por perspectivas muito positivas para o incremento da produção do grão no Brasil, fato que é comemorado pelo setor moageiro nacional. Esse será o tom da nossa programação, que debaterá os desafios e as oportunidades de toda a cadeia mundial, frente às mudanças do mercado do trigo, que acompanhamos nos últimos anos”, destaca o Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

Como nas edições anteriores, o Congresso tem como foco principal contribuir para o fortalecimento e o crescimento de toda a cadeia da triticultura brasileira e de outros países, trazendo para o debate os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos, as novas demandas dos consumidores e as oportunidades futuras.

A programação terá uma palestra inaugural sobre perspectivas políticas e econômicas, além de quatro painéis com os temas: “O mercado do trigo”, “A nova geração na gestão do negócio do trigo”, “ESG no dia a dia das empresas” e “A Inteligência Artificial no seu negócio”. O evento conta, também, com três Workshops, que abordarão temas de interesse para o setor.

Alguns nomes já estão confirmados para o evento, como o da Presidente da Olam Brasil, Catia Jorge; o Senior Trading Manager da Bunge, Eduardo Bulgarelli; o Analista de Mercado da Safras & Mercado, Elcio Bento; o Fundador e CEO da Bnex, Fernando Gibotti; o Cofundador da Plataforma AAA Inovação, Arthur Igreja, e o comentarista do Jornal da Cultura e Colunista da Folha de S. Paulo, Luiz Felipe Pondé.

“O Congresso Internacional da Indústria do Trigo é tradicionalmente conhecido por reunir importantes players do setor para analisar as propensões e expectativas para o mercado mundial, e nesta edição não será diferente. Essa é uma importante oportunidade para debater, junto aos importantes tomadores de decisão presentes, o cenário do trigo e suas projeções para o futuro, por meio de análises sobre os movimentos de mercado e das questões que impactam diretamente os negócios”, finaliza Barbosa.

A programação completa e as informações para as inscrições estão no site oficial do evento.

O GestAgro 360º é apoio de mídia do evento.