Abitrigo reúne a cadeia para debater o panorama do setor

As 29 edições prévias do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, evento anual organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), se destacaram por seus temas e conteúdos, que contribuíram para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cereal no Brasil. A 30ª edição, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro no Boubon Resort, em Atibaia (SP), não será diferente. Com a presença de importantes especialistas do setor, a palestra inaugural e o primeiro painel do evento trarão uma perspectiva do cenário atual do mundo e do segmento para os participantes.

A palestra inaugural, a ser ministrada no dia de abertura do Congresso, será coordenada pelo Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa. Ele e o palestrante convidado, o jornalista William Waack, discutirão projeções políticas e econômicas sobre o Brasil e o mundo e como o trigo se insere nesse cenário.

“Os últimos 12 meses foram de muitas mudanças na política e na economia brasileira, por isso é fundamental iniciarmos os trabalhos do 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo abordando esses temas. Dessa forma, poderemos discutir com mais assertividade as questões envolvendo o cereal, que se correlacionam com o contexto político-econômico que estamos inseridos”, explica Barbosa.

Já o primeiro painel da programação do evento, que ocorre no segundo dia de atividades, abordará a situação atual do mercado de trigo, fornecendo as bases para todas as análises e debates do Congresso. Participarão do painel a Presidente da Olam Brasil, Cátia Jorge, o Senior Trading Manager da Bunge, Eduardo Bulgarelli, o Analista de Mercado da Safras & Mercado, Élcio Bento, e o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo, Irineu Pedrollo.

“O Congresso da Abitrigo é um divisor de águas dentro do mercado de trigo, é o ‘Oscar’ do setor. Todos os elos da cadeia produtiva, desde compradores até agentes que monitoram esse cenário, ficam atentos aos conteúdos debatidos nos três dias de evento. A alta volatilidade do trigo internacional e as mudanças na produção nacional pautarão esse primeiro momento de discussão, trazendo todas as atualizações sobre esses temas aos participantes”, detalha Élcio Bento.

A programação completa e as informações para as inscrições estão no site oficial do evento.

O GestAgro 360º é apoio de mídia do evento.

Foto: Pixabay