Nova linha de biofertilizante busca corrigir, construir e incrementar a fertilidade em todo o seu perfil

0
11

O solo é o alicerce para a agricultura e, por isso, depende de manejo adequado para alcançar altas produtividades, independentemente do tipo de cultura. Pensando nisso, a TMF Fertilizantes apresenta o TMF Nutbio, desenvolvido a partir de tecnologia exclusiva da empresa com vistas a promover, de uma única vez, o equilíbrio químico, físico e microbiológico, revolucionando a forma de proporcionar a fertilidade em diferentes tipos de solo.

O TMF Nutbio potencializa a fertilidade criando um ambiente favorável para o aumento da produtividade ao aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no solo. “O TMF Nutbio é indicado para solos com fertilidade já construída. Por isso sua recomendação se dá através da análise de solo”, explica Patrícia Refatti, diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da TMF Fertilizantes.

O novo produto reúne duas tecnologias em um único grânulo: tecnologia nacional exclusiva TMF do cálcio móvel e a dos ácidos húmicos e fúlvicos de alta pureza. Assim, a tecnologia da TMF permite um cálcio prontamente disponível e rápida correção do pH do solo, enquanto a tecnologia dos ácidos húmicos e fúlvicos de alta pureza incrementa a capacidade de troca catiônica (CTC) do solo, bioativando a microbiota natural, condicionando o solo e aumentando a disponibilidade dos nutrientes e consequente fertilidade natural, proporcionando ganhos de fertilidade e produtividade.

Na prática, toda essa tecnologia significa maior disponibilidade dos nutrientes presentes no solo, incremento da fertilidade natural, otimização da adubação tradicional, maior estabilidade nos custos de produção e mais produtividade, destaca a diretora de Pesquisa.

Foto: Divulgação