35º Show Rural – Ovinos estarão presentes com o melhor das raças

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos confirmou parceria com a área pecuária do Show Rural Coopavel para expor e comercializar o melhor de raças que são destaque em todo o Estado. Desse modo, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR) a Ovinopar apresentará mais de 300 animais de dez raças.

Segundo o presidente da associação de criadores, Pedro Rocha de Abreu Filho, a ovinocultura está em expansão no Paraná. “A demanda tem tudo para crescer e eventos como o Show Rural ajudam nessa direção”. O consumo per capita desse tipo de proteína no País é de apenas 400 gramas, por isso há um enorme potencial de avanços na atividade. “Para que essa intenção se concretize, precisamos investir ainda mais em genética e preparar melhor os criadores, mostrando a eles como trabalhar profissionalmente para fazer dessa uma atividade rentável”.

O plantel de ovinos no Brasil é de 20 milhões de cabeças. No ano passado, conforme Pedro, 210 mil abates foram inspecionados no Paraná. No Show Rural Coopavel haverá exposição e comercialização de animais – direto de criador para criador. Entre as raças que poderão ser vistas estão Dorper, White Dorper, Texel, Ilê de France Poll Dorset, Suffolk, Santa Inês, Hampshire down e caprinos Bôer. O Show Rural Coopavel será realizado de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Acesso ao parque e uso do estacionamento são gratuitos.

O GestAgro 360º estará presente a convite dos organizadores.

Foto: Assessoria