Pool trará imprensa especializada à 35ª edição do Show Rural Coopavel

Uma iniciativa da agência de comunicação Newmídia, de Cascavel (PR), pela segunda vez, levará para o Show Rural Coopavel um grupo de jornalistas especializados no agronegócio. São 15 jornalistas representando 11 veículos, como o GestAgro 360º, que cobrirão um dos maiores eventos do mundo de transmissão de novos conhecimentos ao campo.

“Apesar de ter cobertura ampla da imprensa, muitos veículos de mídia e jornalistas ainda não tiveram oportunidade de vir a Cascavel e conhecer esse evento. O pool é uma grande oportunidade para esse pessoal “, afirma o publicitário Jair Reinaldo dos Santos, organizador da ação.

Conhecida no meio jornalístico como pool de imprensa, a iniciativa consiste em selecionar profissionais de comunicação do agro dos mais importantes veículos de imprensa e convidá-los a fazer a cobertura da mostra e cumprir uma agenda de entrevistas coletivas durante o evento. “Este será o segundo em que estamos organizando a vinda do grupo de jornalistas”, informa Santos. “Graças ao apoio da Coopavel, conseguimos viabilizar esse trabalho que projeta ainda mais essa importante realização agronegócio nacional”.

Veículos

O grupo que virá a Cascavel será integrado por 15 jornalistas, de 11 veículos de mídia. São eles: Canal do Boi, Valor Econômico, Agro+, Agrolink, Correio do Povo, Diário da Manhã, Revista Campo & Negócios, Agro&Prosa, Portal Gestagro 360º, Portal Rural News, MundoCoop e o influenciador digital Mateus Tagler. Oito estados brasileiros estarão representados: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Os jornalistas chegarão à cidade no domingo, 5 de fevereiro, e serão recepcionados pelo diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e diretores da cooperativa em um jantar. De segunda a quarta-feira, 6 a 8, eles farão visitação à feira e cumprirão uma sequência de entrevistas.

Foto: Assessoria Show Rural Coopavel