Segurança alimentar, mudanças climáticas e sustentabilidade: pilares dos debates do GAF

Os esforços do agronegócio para superar o desafio de alimentar a população global nas próximas décadas motivou à escolha do tema “Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade” para a quinta edição do Global Agribusiness Forum (GAF), que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho de 2022, em São Paulo (SP), no Hotel Sheraton WTC.

A edição de 2022, está segmentada em três frentes principais, tratadas por especialistas promoverão grandes debates sobre temas tais como: Os desafios agrícolas do mundo; O desafio de alimentar o mundo até 2050; Biotecnologia, segurança alimentar e sustentabilidade; Economia circular e redução de resíduos alimentares; Ambiente de negócios e acesso ao mercado; Perspectiva global até 2050; O desafio da produção sustentável em uma época de conflito; O futuro do comércio mundial; Os biocombustíveis e o futuro da mobilidade; A complementaridade entre agricultura familiar e empresarial.

O evento bienal com transmissão on-line gratuita será promovido em conjunto pela Sociedade Brasileira Rural – SRB, Associação dos Produtores de Milho do Brasil – Abramilho, Aliança Internacional do Milho – Maizall, Associação dos Criadores de Gado Zebu – ABCZ, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados – Abrafrutas, o Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol e de Milho – Unem, Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e a Datagro, consultoria agrícola no Brasil.

Entre os panelistas e autoridades nacionais e internacionais, como Embaixador Alexandre Parola, representante Permanente do Brasil na OMC; Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo, ex-diretor geral da OMC, diretor de assuntos corporativos e presidente da PepsiCo Foundation; Dr. Seth Meyer, economista-chefe – USDA; Dr. Edwini Kessie, diretor da Divisão de Agricultura e Commodities, OMC – Organização Mundial do Comércio; Pablo Di Si, presidente executivo da Volkswagen América Latina; Giulia Di Tommaso, presidente e CEO CropLife International; Janelle Meyers, diretora de Sustentabilidade Kellogg Company, Arnaud Petit, diretor-executivo IGC – International Grains Council; Hsia Hua Sheng, vice-presidente, Banco da China, entre outros.

O GAF retorna após quatro anos, sendo que em 2018, aconteceu o último encontro antes da pandemia de Covid-19. Nessa ocasião, o Global Agribusiness Forum reuniu mais de 3200 participantes de 62 países, 73 palestrantes internacionais, 13 ministros de estado da agricultura e dois ex-ministros. Além disso, contou com o apoio de 103 entidades de classe e governos, e distinguiu-se por promover debates e levantar questões de grande importância para o desenvolvimento e crescimento do setor.

O GestAgro 360° é apoio de mídia do evento.

Foto: Datagro