A Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo – organiza entre os dias 21 e 22 de junho, o SolloAgro Summit 2022, no Engenho Central, em Piracicaba (SP). O evento contará com mais de 40 palestrantes, todos renomados especialistas que irão tratar dos temas mais relevantes do agronegócio.
A abertura da conferência, no dia 21 de junho, será proferida pelo professor Sênior Godofredo César Vitti, que abordará o tema “Como o manejo de adubação pode aumentar a produção e qualidade dos alimentos”. Ainda neste dia, na parte da tarde, acontece a palestra “Análise microbiológica: um novo paradigma no manejo de solo e planta”, do professor Fernando Dini Andreote.
No dia 22 de junho, a apresentação de encerramento será feita pelo engenheiro agrônomo e doutor em economia Alexandre Lahoz Mendonça de Barros, da MB Agro, que falará sobre “Balanço macroeconômico do Agronegócio”.
Em dois palcos simultâneos, além de palestras, o encontro possibilitará espaço para relacionamento. Entre os temas, por exemplo, assuntos como agricultura 4.0, produtos biológicos, sistema de produção de plantas de cobertura, balanço de carbono no sistema solo-planta-atmosfera, mercado de fertilizantes e defensivos, como detalhado no programa abaixo.
O evento é uma realização do programa Sollo Agro, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e tem a coordenação do professor Luis Reynaldo Ferraciú Alleoni, do departamento de Ciência do Solo.